banner home_curso de marketing_online_ok

Instalada na Zona Leste da capital paulista, o novo empreendimento do Grupo Habib´s (que reúne as marcas Habib´s, Ragazzo e, agora, Posto H), contempla posto de combustível, restaurante e a primeira loja de conveniência com drive-thru.

Localizado na Radial Leste, esquina com a rua Francisco Marengo, um dos locais de maior fluxo de veículos da capital paulista, em uma área de 2,4 mil m², o empreendimento visa atender diversas necessidades e momentos dos clientes em um único local, com conveniência e preço acessível, como explica Sérgio Iunis, diretor executivo do grupo.

“A partir de um antigo desejo de nosso fundador somado a uma ótima oportunidade e excelente ponto comercial, acreditamos e investimos em um novo formato de alimentação e conveniência, num movimento inverso ao gerado por momentos de crise política e financeira. Com os diferenciais agregados a este projeto, podemos oferecer mais comodidade aos clientes e gerar maior valor ao Grupo Habib’s”, disse.

Com investimento em torno de R$ 2,5 milhões, este primeiro complexo conta com o posto de combustível, o Posto H’, um restaurante do Ragazzo e uma loja de conveniência Habib’s com drive-thru.

“Atuaremos somente no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de Centro Comercial. No caso do Posto H’, a nossa estimativa, para esta primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês”, conta Iunis.

Foi criado um novo departamento para operacionalizar o posto, com profissionais de mercado. Esta primeira unidade será abastecida pela Petrobrás Distribuidora, possui 32 bicos de combustível instalados para o abastecimento de gasolina, gasolina aditivada, diesel e etanol. A venda dos combustíveis vai seguir a filosofia da Rede, de máxima qualidade e na prática dos menores valores possíveis, com promoções periódicas e, também, instantâneas.

Além dos colaboradores que já atuam no restaurante Ragazzo, em funcionamento desde junho deste ano, foram contratados cerca de 40 profissionais, tanto para os serviços e atendimento do posto quanto para os da loja de conveniência.

LEIA TAMBÉM: O que o Posto Habib’s e Warren Buffett tem para nos ensinar nesta semana?

Próximos passos

“O complexo do Posto H’, na Radial Leste, será ponto de partida para testarmos e azeitarmos todo o conceito do negócio e, até, no máximo, o início de 2018, abrirmos o modelo ‘complexo de conveniência’ para franquia. O investimento inicial é variável, dependendo da área disponível e dos negócios e serviços incorporados. A ideia é otimizar os espaços dos terrenos, usufruindo de todo o potencial e das possibilidades de frentes de atendimento. O plano de expansão prevê, até 2020, a abertura de 30 unidades em todo o Brasil, preferencialmente, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Iunis.

Novo formato

A marca Habib’s ganhou nova roupagem, com conceito de container e seguindo as cores e linhas do Posto H, surge o Habib’s Conveniência que, além do mix de produtos de conveniência conta com uma unidade de formato reduzido do Habib’s e com cardápio diferenciado, que inclui o produto campeão de vendas da rede, a Bib’sfiha, e, ainda, kibe, bolinho de bacalhau, minichurro e sorvete, além de opções para o café da manhã. Outro diferencial é o atendimento via drive-thru. O cliente pode abastecer seu veículo, fazer seu pedido na conveniência e retirá-lo, sem sair do carro e com serviço super-rápido.

FONTE: Mercado & Consumo

Artigo anteriorLive – Conversando sobre Vendas e Marketing em Postos de Combustíveis.
Próximo artigoRevendedor: veja aqui tudo que você precisa saber para o seu sucesso
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here