Em comunicado à imprensa, a Vibra afirmou recentemente que manterá sua parceria com a Petrobras para o uso de marcas em seus postos de combustíveis.
Mais de 8 mil pontos de venda pelo Brasil seguirão usando o nome Postos Petrobras, e
continuarão vendendo as marcas GRID e Podium, que são de propriedade da estatal.
A Vibra mantém um contrato de licenciamento que tem validade de dez anos, podendo ser renovado por mais dez. “Continuaremos oferecendo nosso mix de produtos e serviços de alta qualidade, chancelados pela marca Petrobra (…) Além disso, estamos mudando a imagem de toda a nossa rede de postos, incluindo as lojas BR Mania e os centros
automotivos Lubrax+. Até o momento, já reformamos mais de 500 postos e a previsão é de fechar o ano com mais de 700 com a nova imagem. Por outro lado, um dos planos para a nossa rede de postos é aumentar essa rede de forma seletiva e investir na manutenção e infraestrutura já existente”, afirmou na nota Léo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra.
“O sistema de marcas que abrange os Postos Petrobras, a loja BR Mania e os
combustíveis é algo reconhecido, de valor e muito próximo ao consumidor. Nós não temos nenhum interesse em mudar a marca Petrobras nos postos, pois entendemos que essa é uma marca reconhecida pelos consumidores’”, afirma Wilson Ferreira Júnior, presidente
da Vibra.
A Vibra Comercializadora de Energia atua prioritariamente em duas frentes: migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) e geração distribuída. No primeiro caso, a empresa oferece suporte integral em todas as etapas para a migração para o mercado livre, desde a adequação do sistema de medição até adesão à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. É uma alternativa para os clientes que desejam acessar os benefícios do ACL, mas com uma contratação mais simplificada.
A Vibra tornou-se sócia majoritária do Grupo Targus Energia em fevereiro de 2021, quando a companhia se tornou detentora de 70% do capital social da comercializadora.
Na ocasião, também foi celebrado acordo de acionistas com os atuais sócios do Grupo Targus Energia, que vigorará por 15 anos, e que prevê, entre outros direitos e obrigações, opções de compra para aquisição dos 30% da participação societária remanescente.
Fundada em 2017, a Targus obteve um faturamento próximo de R$ 530 milhões e negociou 3,3 mil gigawatts-hora (GWh) no ano de 2020.
A ampla diversidade de produtos dentro do portfólio da Vibra Comercializadora de Energia buscará atender ao objetivo de otimizar o gasto de energia e oferecer a solução mais adequada, de acordo com a necessidade do cliente, com um atendimento transparente e de alta qualidade.
Em lubrificantes, é líder de mercado com a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias. Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Para mais informações, clique aqui.
In Press Porter Novelli – Agência de Comunicação da Vibra Energia
✔ Como você padroniza e monitora as operações no seu posto de combustível e loja de conveniência ? Assista ao vídeo e conheça o Aplicativo Check List Brasil Postos