Grupo brasileiro vai desembolsar US$ 950 milhões pelo controle de rede de 645 postos responsáveis por 20% das vendas de combustíveis no país vizinho
A Raízen, uma das maiores empresas de energia do Brasil, anunciou nesta terça-feira que está adquirindo os ativos da Shell na Argentina. Dona da rede de postos de bandeira Shell no Brasil, com a aquisição a companhia integrará ao seu portfólio uma rede com 645 postos e um volume de vendas de aproximadamente seis bilhões de litros por ano — além de uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A aquisição envolveu desembolso de cerca de US$ 950 milhões e é o primeiro movimento de internacionalização da empresa brasileira. A expectativa com a compra, segundo comunicado da Raízen, é “crescer em um país vizinho, com potencial de sinergias logísticas, mercadológicas e financeiras”.
Pesou na decisão de adquirir a rede Shell na Argentina, segundo comunicado, “a qualidade dos ativos e do time local, bem como o grande prestígio da marca Shell na Argentina, que ocupa o segundo lugar no mercado, com aproximadamente 20% de market share”.
LEIA TAMBÉM +++ Conheça a Apostila para Treinamento de Frentista
“A Raízen vem se destacando no mercado nacional, que é altamente competitivo, com forte eficiência nos negócios e resultados consistentes. Vemos a Argentina em um bom momento, com boas perspectivas para o setor, e queremos crescer e gerar valor juntos, trazendo novas oportunidades no longo prazo”, destaca Luis Henrique Guimarães, presidente da empresa.
No Brasil, a Raízen opera 68 bases de abastecimento em aeroportos, 68 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. É dona também da rede de mais de 6.200 postos da marca Shell, e das 950 lojas de conveniência Shell Select no país.
“Ao assumir os negócios na Argentina, a Raízen manterá relacionamento comercial com o grupo Shell por meio de alguns contratos, em condições de mercado, incluindo a licença da marca Shell e importação de combustíveis”, disse a empresa em comunicado.
fonte: https://oglobo.globo.com
Como fazer curso online para frentista?
Bom dia. Podes nos passar seus telefone e contato de WhatsApp para que uma de nossas consultoras entre em contato?