A volatidade do preço do petróleo no exterior atinge diretamente o preço praticado pela Petrobras
A gasolina conseguiu paridade com o mercado internacional depois de 200 dias de janelas fechadas para importação. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a Petrobras conseguiu disputar, na última sexta-feira, 16, com o preço praticado no Golfo do México – usado como parâmetro para importadores.
A Abicom informou que os polos de importação da Petrobras registraram estabilidade no preço da gasolina para atuar no mercado. No início de julho, o produto teve um reajuste de R$ 0,20 por litro.
+++ Leia Também: Desafios Tributários para Postos de Combustíveis: Oportunidades de Recuperação de Crédito
O diesel não tinha alteração no preço desde dezembro de 2023. Ο combustível dos polos atendidos pela Petrobras teve uma defasagem de 4% no fechamento da última sexta-feira, 16. Essa movimentação abre margem para um aumento de R$ 0,15 por litro no mercado interno.
A destilaria é comandada pela Acelen, braço do fundo de investimento árabe Mubadala. A empresa, que trabalha com reajustes semanais, não alterou o preço da gasolina na última quinta-feira, 15. O diesel, no entanto, teve um reajuste de 1,75%.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE A CURSO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE POSTOS COM CERTIFICAÇÃO DO MEC
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajuda-lo. Chame no WhatsApp.