A FreteBras, maior plataforma de transporte rodoviário de cargas da América do Sul, iniciou o ano com uma campanha com o objetivo de reduzir o preço do diesel para caminhoneiros em todo o Brasil.
A empresa investirá até R$ 7 milhões em cashback para quem abastecer e pagar através da Conta Digital FreteBras em uma rede de postos parceiros. A ação planeja alcançar 400 postos de todo o país formando uma iniciativa em prol da redução dos custos do transporte rodoviário de cargas.
A ação será sustentada até julho de 2022. Durante esse período, os postos rodoviários que aderirem à campanha, além de terem acesso ao investimento da FreteBras, também participarão de um pacote completo e gratuito de publicidade, que incluirá divulgação em rádios de todo o Brasil, redes sociais e publicidade digital durante todo o período da campanha. Ações recentes promovidas pela FreteBras em postos parceiros geraram um aumento de tráfego de caminhoneiros de 285% no período da ação.
“Nossa experiência no passado nos mostrou que, unindo nosso alcance de comunicação com caminhoneiros à capilaridade das redes de postos, podemos fazer a diferença na vida de milhares de motoristas”, afirma Thiago Chueiri, diretor de Soluções Financeiras da FreteBras.
Os caminhoneiros que abastecerem na rede de parceiros receberão 10% de cashback sobre o valor do abastecimento, pagando com a Conta Digital FreteBras.
“O combustível representa cerca de metade dos custos do transporte rodoviário. Em alguns casos, até mais. A categoria se vê pressionada, considerando que os preços do frete não acompanham esta alta do insumo. Queremos começar 2022 ajudando o setor a melhorar a rentabilidade do caminhoneiro”, completa Chueiri.
Nos últimos 12 meses, o preço do diesel acumulou alta de 48,34%, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), enquanto que, segundo o Índice FreteBras de Preço do Frete, o preço do frete rodoviário aumentou apenas 1,98% no mesmo período. Dados da NTC & Logística revelaram, ainda, que a inflação real do setor superou os 30%, o que comprova a necessidade de uma ação efetiva a favor da redução dos custos do transporte.
Postos interessados em participar da campanha devem preencher o formulário disponível no site da iniciativa, até 31 de janeiro. O time da FreteBras entrará em contato para fazer o credenciamento e se encarregará da divulgação dos participantes para sua base de mais de 630 mil caminhoneiros.
? Assista ao vídeo e descubra como a Academia Brasil Postos pode ajudar na sua capacitação e na equipe do posto e da loja de conveniência ?