Postos Ipiranga passam por importante mudança.
De acordo com a direção do negócio, a rede apresenta resultados menores do que ela é capaz. Assim, desde 2021, A Ipiranga passa por um plano de depuração dos postos que levam a marca da empresa.
Quais postos a Ipiranga está fechando?
O plano de depuração dos postos da rede Ipiranga levou em consideração aqueles que tinham baixa galonagem (quantidade de litros de combustível vendidos por mês) ou as unidades que apresentavam baixo retorno.
Além disso, o mesmo raciocínio serviu para as lojas de conveniência da rede. Com isso, até o final do primeiro semestre de 2023, 380 unidades da AmPm deixaram de funcionar, enquanto apenas 140 foram inauguradas.
Para os diretores da empresa, a falta de resultados das lojas do curto prazo pode não impactar na distribuidora. Entretanto, se o desempenho ruim continuar, ele pode se tornar um problema para a Ipiranga em médio e longo prazo.
Novos investimentos da rede Ipiranga
Para melhorar os resultados da rede, a Ipiranga está investindo em outras áreas além da distribuição de combustíveis. Atualmente, a área de trading aparece como uma importante fonte de negócios para a empresa.
Além disso, o grupo Ultra (dono da Ipiranga) também procura melhorar o seu desempenho. Dessa forma, vê no agronegócio como uma dos setores onde suas empresas podem investir. A ideia seria fornecer produtos para a produção, mas principalmente, soluções em logística para escoar a produção.
Fonte: Seu Crédito Digital
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Segundo Linden, a companhia ajustou as prioridades e o foco está em avançar em logistica- nessa área, a projeção é de que haja 20% de custo a destravar
“A Ipiranga está no caminho de ter uma operação bem mais saudável”, disse o executivo, durante o Ultra Day. Olhando para 2023, acrescentou Linden, a companhia ajustou as prioridades e o foco está em avançar em logistica -nessa área, a projeção é de que haja 20% de custo a destravar.
“Esse é o pilar mais estruturante e o que levaria mais tempo para extrair ganhos”, comentou, acrescentando que a transformação nesse pilar deve ser concluída no segundo semestre do ano que vem.
Em outra frente, afirmou Linden, a Ipiranga revisitou sua marca, o que não fazia desde 1996, um trabalho que tomou cerca de três anos de planejamento e já começou aparecer nos postos.
Desde o início do plano de depuração da rede, mais de 1 mil postos de baixa galonagem ou baixo retorno sairam da base, sem que houvesse perda final de volume- -pelo contrário, a galonagem total cresceu. Da mesma forma, 380 lojas AmPm foram fechadas e 140 unidades foram inauguradas no ano passado.
“Também evoluímos bastante em trading. Há pouco mais de um ano, temos uma área já fazendo comércio de produto que bem passa pelo Brasil. Hoje, o trading da Ipiranga é um gerador de negócios importante para a empresa, além de ser fonte de suprimento par a própria rede”, afirmou.
Fonte: Valor Econômico
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