Por meio do projeto “Parada Segura Pamcary Rodo Rede”, postos Ipiranga em rodovias receberão orientação para serem paradas prioritárias em rotas de transportadoras, operadores logísticos e embarcadores

A Ipiranga acaba de fechar uma parceria com a Pamcary, empresa especializada em seguros e gestão de riscos para cadeia logística e transporte de cargas no Brasil.

O projeto, que se chama “Parada Segura Pamcary Rodo Rede”, tem como foco o investimento na ampliação da segurança e monitoramento, elevando ainda mais os padrões de qualidade dos postos Rodo Rede ao oferecer uma parada mais segura e completa para motoristas e transportadoras.

Atualmente, a Ipiranga possui cerca de 700 postos nas rodovias em todo o país, sendo 220 dentro do programa Rodo Rede, que dispõem de serviços diferenciados, como restaurantes e lanchonete, troca de óleo, banheiros, estacionamento, borracharia, lavanderia entre outros. Durante o ano, estes postos contam com projetos exclusivos do Rodo Rede, como o Saúde na Estrada, a maior ação nacional itinerante de saúde, que promove cuidados preventivos e de bem-estar aos motoristas e região do entorno e já realizou mais de 700 mil atendimentos em 16 anos de programa.

No entanto, muitos trechos das estradas brasileiras ainda são considerados rotas inseguras e essa é uma das preocupações da Ipiranga, que prioriza a saúde e segurança de seus consumidores, revendedores, fornecedores e comunidades. No último ano, por exemplo, foram registrados mais de 14 mil roubos de carga no Brasil. De acordo com a Pamcary, que atende milhares de eventos na estrada por ano, indicar locais seguros, com ótima infraestrutura e qualidade nos serviços, é algo extremamente relevante para o segmento de transporte de cargas.

“Essa parceria é uma das nossas grandes conquistas e expectativas para 2024, pois ter a chancela e o trabalho da Pamcary ao nosso lado, reforça nossos investimentos e ações cada vez mais estratégicas e diferenciadas para os postos Rodo Rede. Não tem nada mais valioso para a Ipiranga do que poder auxiliar na qualificação dos postos, oferecendo uma estrutura mais completa e segura, contribuindo no dia a dia tanto dos nossos revendedores, quanto do nosso público”, conta Elvis Chagas, diretor comercial de Rodovia da Ipiranga.

Como vai funcionar?

O Projeto Parada Segura Pamcary Rodo Rede irá fazer um diagnóstico dos postos Rodo Rede Ipiranga, avaliando critérios como infraestrutura e monitoramento. O objetivo é auxiliar e orientar revendedores que buscam a qualificação necessária para receber viagens dos clientes transportadores que utilizam os rotogramas de paradas definidos pelo sistema de monitoramento da Pamcary.

Para estar nos rotogramas das transportadoras, os estabelecimentos passarão por uma avaliação minuciosa, que verificará critérios que priorizam a segurança e a qualidade dos serviços prestados, incluindo instalações físicas adequadas – áreas de estacionamento bem iluminadas, monitoradas e de fácil acesso por exemplo. Além disso, será indispensável ter um sistema e processos que garantam a vigilância constante das principais áreas do posto. “Após o diagnóstico, os postos receberão orientações sobre como obter melhorias para estarem aptos a serem considerados uma Parada Segura Pamcary Rodo Rede. Com a chancela, há benefício para o negócio do revendedor, que estará adequado às exigências do mercado e passará a fazer parte das rotas de transportadoras; apoiando motoristas com serviços de qualidade durante a parada”, explica Ricardo Monteiro, Diretor de Gestão de Riscos da Pamcary.

Atualmente, a Pamcary, pioneira e líder de mercado há muitos anos, gerencia mais de 6 milhões de viagens por ano, conta com uma estrutura de 40 filiais estrategicamente posicionadas em todo o Brasil, e atende mais de 6 mil sinistros de roubo e acidente por ano nas estradas. “Com essa parceria, a Ipiranga reafirma seu compromisso com a segurança, excelência operacional e o constante aprimoramento dos serviços oferecidos nos postos Rodo Rede”, comemora Elvis.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 86 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes.

A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de segurança, diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. Para a frota de caminhões a seu serviço, a Ipiranga conta com o programa Mover, onde apoiamos os parceiros na estruturação e execução de seus planos de melhoria, buscando um transporte mais eficiente, seguro e comprometido com aspectos sociais. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Pamcary

A Pamcary® é referência na oferta de soluções integradas em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24hs para o transporte multimodal de cargas no Brasil. Líder em um campo de atuação altamente competitivo, a Pamcary® nasceu com o DNA da tecnologia e revolucionou o conceito de proteção à carga, ao criar uma série de produtos e serviços inovadores e sob medida, que tornaram a atividade do transporte ainda mais segura e eficiente.

Com 40 filiais estrategicamente posicionadas em todo território nacional, conta com uma estrutura tecnológica de ponta e uma equipe com mais de 800 colaboradores altamente qualificados e comprometidos, para prestar um atendimento eficiente e personalizado.

Atualmente, abrange uma carteira de clientes composta por embarcadores, transportadores, operadores logísticos, corretores parceiros e caminhoneiros, além de atuar com as maiores seguradoras do país.

A empresa também fornece seguros específicos para a área da saúde e assistência médica, com o produto Pamsaude®, que abrange seguro de vida e acidentes pessoais, seguro saúde e assistência médica, odontológico, seguro viagem e sucessão empresarial. Esse serviço abrange planos das mais conceituadas operadoras de saúde do país, com profissionais respeitados, clínicas, hospitais e laboratórios conceituados.

Escrito por: Santelmo Camilo

Fonte: https://www.segs.com.br/

Artigo anteriorConveniência nas estradas: conheça o plano da Rede Graal para crescer
Próximo artigoJuiz condena Energisa a indenizar dono de posto de combustível por danos provocados por oscilação
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here