O Grupo Muffato comprou 16 lojas e 11 postos de combustíveis do Grupo Makro com acordo anunciado em 26 de janeiro.
O valor da transação não foi revelado e o processo de transferência de ativos está sujeito à aprovação do CADE.
Com a aquisição, o paranaense Grupo Muffato dá mais um passo na sua estratégia de expansão para o sudeste. Os imóveis adquiridos estão localizados nas cidades de São Paulo (nos bairros Butantã, Interlagos e Lapa), Guarulhos, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba (norte e sul), Campinas, Mogi das Cruzes e Taubaté.
“Com esta aquisição, avançamos em direção ao maior mercado consumidor do país e reiteramos nossa confiança no Brasil. A oportunidade de atuar em novos mercados traz uma grande motivação a todo nosso time”, afirma Ederson Muffato, diretor do Grupo.
+++ TAMBÉM PODE LHE INTERESSAR – Como melhorar o atendimento ao cliente nos postos de combustíveis?
CEO da Makro explica venda de 16 lojas e 11 postos de combustíveis para Grupo Muffato
Antero Filippo, CEO do Makro Brasil, explicou a operação da venda de imóveis e ativos da empresa para o Grupo Muffato. Nesta quinta (26), o executivo argumentou que a operação visa explorar novas oportunidades de negócio na multinacional varejista, que vendeu 16 lojas e 11 postos para a concorrente.
“Em um mundo em constante mudança, estamos sempre analisando nossos negócios, em busca de maior eficiência, produtividade e novas oportunidades”, comentou Filippo em comunicado à imprensa.
De acordo com o presidente da operação nacional do Makro, o Grupo Muffato procurou a concorrente e demonstrou interesse em ativos “extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país”.
“Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda desses imóveis e ativos”, finalizou ele.
GRUPO MUFFATO
Fundada em 1974 em Cascavel, no oeste do Paraná, o Grupo Muffato é a maior rede de supermercados, com as marcas Super Muffato e o atacarejo Max Atacadista. A empresa possui mais de cem unidades distribuídas entre os estados de Paraná e São Paulo, que incluem negócios de varejo, atacado, indústria, centros de distribuição e postos de combustíveis. Com 20 mil empregados diretos, a companhia alcançou um faturamento de R$ 10,6 bilhões em 2021 e deve fechar o 2022 com um crescimento de 10%.
Esse tempo lhe interessa? Assista ao vídeo.
+++ Curso de Formação Gerencial
+++ Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência
+++ Curso Online – O Melhor Gerente do Mundo
+++ POP – Treinamento e Implantação de Procedimento Operacional Padrão
+++ Curso de Legislação e Fiscalização em Postos
+++ Treinamento Semi Presencial para Gerentes de Postos