Em parceria com a SIM Distribuidora, Petronas introduz soluções avançadas de combustível no mercado brasileiro, prometendo transformar a experiência de abastecimento.

A Petroliam Nasional Bhd (Petronas), em uma movimentação estratégica, inaugurou três postos de combustíveis no Brasil em uma iniciativa de licenciamento de marca em parceria com a SIM Distribuidora. 

Este lançamento marca a primeira investida da Petronas em operações de varejo de combustível no país, escolhendo locais urbanos estratégicos para melhor acesso dos consumidores.

Através desta colaboração, a Petronas oferece combustíveis de alto desempenho com tecnologias desenvolvidas nas pistas de Fórmula 1, incluindo o combustível Petronas Primax, que utiliza aditivos patenteados, e os lubrificantes Petronas Syntium. Estas ofertas são projetadas para otimizar a experiência dos motoristas, trazendo um pouco da excelência das corridas para o dia a dia dos consumidores brasileiros.

Ahmad Adly Alias, vice-presidente de refino, comercialização e marketing da Petronas, ressaltou a inovação trazida para o mercado brasileiro: “É a primeira vez que nossos clientes no Brasil terão a oportunidade de experimentar produtos que têm sido parte de nossa bem-sucedida jornada na Fórmula 1. A vasta frota de veículos no Brasil representa uma excelente oportunidade para expandirmos nossa base de clientes na América Latina.”

A parceria marca um modelo de negócios inovador para a Petronas, que licencia sua marca e formulações de combustível para operadores de varejo independentes, tirando proveito de sua robustez operacional e know-how técnico para explorar novos segmentos de mercado.

“Estamos empenhados em criar valor e alcançar uma ambição de crescimento compartilhada com nossos parceiros”, complementa Ahmad Adly.

A SIM Distribuidora, que já é parceira da Petronas como distribuidora autorizada de lubrificantes desde 2022, opera uma rede de 540 postos de varejo em três estados do sul do Brasil.

“Estamos orgulhosos de inaugurar esses primeiros três postos e de fortalecer nossa parceria com a Petronas, o que certamente oferecerá novas opções excepcionais para nossos consumidores e revendedores”, afirma Neco Argenta, presidente do Argenta Group, conglomerado que controla a SIM.

Esta iniciativa não apenas solidifica a presença da Petronas no Brasil, mas também promete redefinir as expectativas de serviço e qualidade no abastecimento de veículos no país.

 A SIM Distribuidora planeja instalar 1.000 postos de serviço em todo o país nos próximos anos.

“O Brasil é o primeiro país a receber postos da marca PETRONAS fora da Malásia, representando um marco para a história da empresa no segmento. Para a Argenta, esta oportunidade faz parte da estratégia de ampliação do seu ecossistema de negócios, reforçando a presença no estado de São Paulo e no Brasil. Hoje, contamos com mais de 540 unidades em nosso portfólio de negócios, majoritariamente localizados na região Sul do Brasil”, destaca Neco Argenta, presidente do Grupo Argenta.

O Grupo Argenta é a maior rede de postos e conveniências do Brasil, com mais de 5.500 funcionários diretos e 38 anos de história. É constituído por nove empresas, sete delas dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Juntas, faturaram mais de R$ 15,2 bilhões em 2023, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Combustíveis e lubrificantes premiados, com a Solução de Tecnologia de Fluidos PETRONAS™

Por meio da parceria com a PETRONAS, os postos com a marca oferecerão aos clientes acesso a soluções de alto desempenho, incluindo o combustível PETRONAS Primax™ com tecnologias proprietárias de aditivos, aos lubrificantes PETRONAS Syntium™ e a outros serviços projetados para melhorar a experiência dos motoristas, com base em seus aprendizados e tecnologia, adquiridos nas pistas de Fórmula 1.

“Estamos trazendo nossas Soluções de Tecnologia de Fluidos™ que impulsionam campeões nas pistas de Fórmula 1 diretamente para os clientes em São Paulo, e esperamos expandir para o mercado brasileiro mais amplo, a maior economia com a frota de veículos mais extensa da América Latina”, disse Ahmad Adly Alias, Vice-Presidente de Refining, Trading and Marketing da PETRONAS.

“Estamos entusiasmados em ter nossos clientes brasileiros, que podem ter visto nosso logo no Autódromo José Carlos Pace, também conhecido como circuito de Interlagos, experimentando em primeira mão o domínio de nossas soluções avançadas, além dos lubrificantes”, acrescenta Ahmad Adly.

 

Artigo anteriorBob’s segue plano de expansão com operações em postos de combustíveis
Próximo artigoBloqueio orçamentário agrava atividades da ANP
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here