Na live desta semana ( quarta-feira, às 19:30 ) no Instragam da Brasil Postos teremos uma apresentação das oportunidades que surgem para os revendedores com esta nova decisão.
Já está ciente que seu posto de combustível pode recuperar valores pagos a mais em PIS e COFINS?
Na semana passada ( 19/06/2024) , a 1ª Seção do STJ decidiu que o ICMS-ST não deve ser incluído na base de cálculo do PIS e da COFINS.
Essa decisão é retroativa a 15 de março de 2017, quando o STF julgou a “tese do século”, retirando o ICMS da base de cálculo desses tributos.
Na LIVE Discutiremos sobre essa importante mudança e como a exclusão do ICMS-ST da base do PIS e da Cofins feita pelo STJ e a mudança da modulação dos efeitos da decisão, determinada na última quarta-feira, agora impactam postos de gasolina que também são revendedores de lubrificantes e GNV, que podem obter um crédito de PIS e Cofins.
A título de exemplificação, um posto de combustível que vende em média 50 mil reais por mês teria aproximadamente 50 mil reais para reaver do fisco.
E qual a relevância disso para os postos de combustíveis?
Se o seu posto de combustível pagou PIS e COFINS a mais devido à inclusão do ICMS-ST na base de cálculo desde março de 2017, agora você pode recuperar esses valores.
Com mais capital, é possível melhorar a infraestrutura, ampliar os serviços e oferecer melhores preços, atraindo novos clientes e aumentando ainda mais a competitividade do seu posto.