Durante a Arena do Conhecimento da ExpoPostos 2024, uma área dedicada a palestras e workshops sobre as principais tendências, tecnologias e regulamentações do setor de combustíveis e lojas de conveniência, Renato da Silveira, CEO do ecossistema Brasil Postos, trouxe reflexões importantes sobre a transição energética e como os revendedores podem se preparar para esse novo cenário.

Renato destacou que a transição energética não é uma novidade, mas um processo contínuo de 125 anos, ao qual os revendedores de combustíveis sempre se adaptaram com sucesso.

“Desde o primeiro posto de gasolina, o setor evoluiu para incluir novos combustíveis como diesel, etanol, GNV, além de incorporar operações como as lojas de conveniência. Com a energia elétrica, não será diferente. O que o revendedor precisa fazer é se antecipar e aproveitar as oportunidades que essa nova matriz energética traz”, afirmou Renato.

Na palestra, ele enfatizou que os postos de combustíveis estão em localizações estratégicas, tanto nas cidades quanto nas rodovias, o que lhes confere uma vantagem como hubs de comercialização de diferentes formas de energia. No entanto, Renato alertou que o consumidor está cada vez mais exigente, e aqueles revendedores que conseguirem entender as demandas de seu público-alvo e oferecer soluções que agreguem valor terão uma vantagem competitiva.

“Quem entender as necessidades dos clientes e oferecer uma experiência que vá além do simples ato de abastecer, será quem vai se destacar no futuro”, disse Renato.

Além disso, ele reforçou a importância de uma gestão profissional e o foco na inovação. “As revendas que conseguem implementar processos de gestão eficientes e estão atentas às inovações terão grandes oportunidades de sucesso nessa fase de transição”, concluiu.

A palestra de Renato na Arena do Conhecimento da ExpoPostos foi um verdadeiro convite aos revendedores para abraçarem a evolução do setor e enxergarem na transição energética uma chance de se destacarem em um mercado em constante transformação.

Artigo anteriorDISLUB EQUADOR – Eleito o melhor estande na EXPOPOSTOS 2024 – MAIOR FEIRA DA AMÉRICA LATINA
Próximo artigoNa disputa pelo mercado de conveniência, BR Mania quer abrir mais 1.300 franquias em cinco anos
Renato da Silveira é mestre em administração de empresas atua como professor, consultor e palestrante é fundador do Portal Brasil Postos e é especializado em estratégias de marketing digital e inbound marketing para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here