As informações gerenciais, como estoque, abastecimento, alteração de preços, movimento na pista e muitas outras atividades ficam acessíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Imagine a situação: você é gestor de um posto ou uma rede de postos, está em viagem e precisa saber como está o movimento na pista ou no estoque dos combustíveis. Mas esqueceu o seu notebook na empresa e seu celular não tem acesso aos servidores instalados no escritório.E agora, como resolver?
Tudo isso pode ser resolvido quando o sistema de gestão do posto está hospedado na nuvem.
O que é um sistema de gestão em nuvem?
Também conhecido como cloud computing, a solução surgiu no final da década de 1990 para acabar com os servidores nas empresas, que exigiam investimentos de custo elevado e logo ficavam obsoletos. Portanto, com o serviço em nuvem, a empresa contratada é que fica responsável pela compra dos equipamentos e manutenção.
Atualmente, as grandes empresas de tecnologia, como Google, Apple, Amazon, Microsoft, IBM, HP, Oracle e SAP dominam as soluções baseadas em cloud computing. E para quem escolhe guardar todas as informações na nuvem, há inúmeras vantagens, mas nós vamos enumerar as cinco principais.
Quais as vantagens de ter um sistema de gestão em nuvem?
1 – Acesso fácil
As informações gerenciais, como estoque, abastecimento, alteração de preços, movimento na pista e muitas outras atividades ficam acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, basta conectar o smartphone, tablet ou computador à internet. Independente do sistema operacional é possível acompanhar tudo o que acontece no seu posto.
2 – Rápida atualização
As atualizações de novas versões do sistema de gestão também acontecem de forma rápida e prática. O cliente faz o download da nova versão, sem comprometer o funcionamento das operações do posto.
3 – Agilidade
Os sistemas de gestão na nuvem são rápidos de implementar, pois a infraestrutura já está disponível. Em caso de problemas com os servidores, rapidamente os acessos são direcionados para outro equipamento. Além disso, essa organização garante, por exemplo, que nunca falte energia elétrica para os servidores.
4 – Baixo Custo
A tecnologia também permitiu a redução no custo de um sistema em nuvem. O investimento é apenas com uma internet de qualidade, caso não tenha.
5 – Segurança
Além das informações estarem armazenadas em nuvem, portanto bem mais seguras, há também cópias de segurança certificadas. Por isso, as chances de ataques de hackers são bem menores se comparados a servidores locais.
Esperamos que esse artigo tenha esclarecido suas dúvidas. Para saber mais, acesse sempre o nosso site que, assim como o sistema de gestão em nuvem, está sempre atualizado. Aproveite também para agendar uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.
Para ter acesso a outros conteúdos como este, cadastre-se agora mesmo em nosso site! Que tal?
Quer saber mais? Agende uma demonstração sem compromisso com nossos consultores.
Ficou interessado?
O WebPosto e demais produtos são desenvolvidos pela Quality Automação, empresa especializada em soluções de automação para postos de combustíveis e lojas de conveniência.
+++ 6 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível
+++ Como elaborar um plano de contingência para os postos de combustíveis?
+++ Carteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível
+++ Facilite o recebimento em seu posto de combustível com pagamentos via QR CODE!
+++ Diminua fraudes e tenha transparência nos dados com o seu POS integrado as bombas
+++ Como o WebPosto pode te ajudar a gerenciar o financeiro do seu posto e loja de conveniência?