As maiores perdas de uma loja de conveniência ocorrem por furto e pelo vencimento das mercadorias.

Agora você vai conhecer uma ferramenta que vai lhe ajudar e evitar os perdas pôr falhas operacionais, desatenção e FURTO .

O GATECASH® é uma ferramenta de análise e auditoria dos processos de venda nos PDVs, identificando fraudes, melhorando a gestão e reduzindo perdas.

Pode ser integrada ao software de automação comercial de sua loja. Gerencia e monitora à distância todas as operações efetuadas em tempo real, conferindo seus tíquetes com os produtos realmente comprados.

Sistema de Monitoramento Gatecash  possibilita identificar diversos eventos que ocorrem na frente de caixa, seja por erro operacional, fraude, ou até por falhas nos equipamentos, como no scanner do PDV.

Abaixo apresentamos vídeos que foram coletados no monitoramento dos checkouts que representam exemplos de como estas situações podem acontecer no dia a dia das lojas.

Quando o varejista consegue identificar as causas das perdas na frente de caixa, além de se tornar possível tratá-las com treinamentos direcionados, troca de equipamentos ou aplicação de regras de advertência, por exemplo, ele também pode passar a disseminar uma cultura de prevenção de perdas.

Com a ajuda do Gatecash a loja de conveniência reduz a perda não identificada e há menos divergências nos inventários.

Após implantar este formato, o varejista estabelece uma rotina de trabalho com processos mais eficientes e conhecidos.

Veja o flagrante captado na loja de conveniência do Posto Trevão. Através da ferramenta de monitoramento e gestão de frente de caixa Gatecash o revendedor conseguiu flagrar práticas de desvio de dinheiro na frente do caixa. Vale ressaltar que as gravações do Gatecash servem de prova legal para possíveis processos jurídicos

Veja mais alguns Flagrantes capturados pelo Gatecash na rotina da frente de caixa

2º Vídeo – Alerta automático: possível produto não registrado – Através da tecnologia de imagem, a solução gera um alerta de que há a passagem de um produto no PDV, sem ser registrado no cupom fiscal. No caso abaixo, mesmo o scanner emitindo o bip, a mercadoria não foi registrada. Foi identificada uma perda de R$ 109,00.

3º Vídeo – Gerado na consulta de leite, com parâmetro de valor e quantidade

O cliente coloca 01 litro de leite na esteira do PDV e passa com o restante da mercadoria no carrinho sem o devido registro. A perda foi de R$ 28,00 – 11 litros de leite.

4º Vídeo – Gerado na consulta de cerveja, com parâmetro de quantidade

A operadora não multiplica corretamente a quantidade de itens no pack de cerveja. A perda foi de R$ 47,00 – 12 unidades de cerveja.

Muitas vezes a prevenção de perdas utiliza estatísticas de mercado para “ratear” a perda não identificada. Com o Gatecash, a equipe de prevenção mapeia o processo de frente de caixa, identifica as causas das perdas, registros indevidos, problemas com atendimento e, assim, pode criar planos de ação para reduzir perdas, melhorar os processos e o atendimento ao cliente.

 

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