Você já se perguntou como aumentar o tráfego no seu posto de combustível e com isso atrair mais clientes?

Bem provável que já tenha feito esse questionamento. Afinal, os seus possíveis clientes podem estar mais próximos do que você imagina, apenas não conhecem o seu negócio. Sendo assim, se há pessoas procurando locais para abastecerem seus veículos, seu posto deve aparecer como uma opção para elas.

Mas o que você precisa fazer para o seu posto de combustível aparecer?

Leia este artigo até o final para entender como o Google Meu Negócio poderá te ajudar a conseguir mais clientes.

O que é o Google Meu negócio?

Google My Business é um serviço gratuito da Google para ajudar as empresas a gerenciar sua presença online e se conectar com os clientes que procuram por você no Google Search e Maps. Possibilita aos negócios criar e gerenciar um perfil online, adicionar fotos, horários de funcionamento, produtos e serviços, responder a comentários dos usuários, entre outros. Além disso, o Google My Business também oferece insights e análises sobre como as pessoas estão encontrando e interagindo com seu negócio.

Seu posto estará presente no principal site de pesquisas do mundo com informações sobre horários de funcionamento, rota personalizada através do GPS, imagens e muitos outros recursos exclusivos para o seu negócio.

Quais os benefícios ao utilizar essa plataforma?

1️⃣ Tráfego no posto através de pesquisas: Ao pesquisar postos próximos a região de onde está localizado o seu posto, ele será sugerido nas pesquisas, fazendo com que mais pessoas conheçam e façam uma visita.

2️⃣ Tráfego no posto através do GPS: Quando o motorista está em lugar que não conhece, é comum que o GPS seja usado. Se o seu posto de combustível não for exibido na tela do GPS e o do seu concorrente estiver, é provável que você tenha acabado de perder mais um cliente.

3️⃣ Tráfego no seu site: Depois do seu negócio ser encontrado através do Google, caso você tenha, será exibido uma opção de redirecionamento para o seu site.

4️⃣ Feedback de Clientes: É possível que seu posto de combustível receba avaliações de pessoas que o visitaram. Através dessa ferramenta você poderá avaliar se está atendendo ou não as expectativas dos clientes.

Como cadastrar o seu posto de combustível no Google Meu Negócio?

Agora que você já entendeu o que é e quais os benefícios da ferramenta, vamos ao cadastro:

1 – Acesse o link: https://business.google.com/u/1/create e clique na opção “Inclua sua empresa no Google”;

2 – Preencha com o nome do seu posto de combustível e clique em “Próxima” ;
3 – Em seguida, escreva “Posto de Combustíveis” e selecione a opção sugerida pelo Google e então, selecione a opção “Próxima”;
4 – Selecione a opção “Sim” para confirmar que o seu negócio será exibido no Google Maps e quando os clientes pesquisarem por ele;
5 – Preencha os campos abaixo com o endereço do seu posto de combustível. Este é um passo muito importante, pois o Google pode usar seu endereço para confirmar que você é o proprietário do negócio;
6 – No campo abaixo, selecione a opção “Não”. Como estamos falando de postos de combustíveis, o atendimento de seus clientes é feito apenas no local. Caso tenha uma rede de postos, você deverá repetir todos os passos anteriores para cada posto.
 7– Agora é preciso preencher com as informações de contato. Preencha o formulário com seu número de telefone e um Website. Se o seu negócio não possui um site não há problema nisso, basta escolher a opção “Não preciso de um site”;
8 – Antes de finalizar essa parte do processo, é preciso responder se você deseja receber atualizações e recomendações para a sua empresa. Escolha a opção que melhor o atenda;
9 – Para concluir esta etapa, basta clicar na opção “Concluir”.

 

QUASE LÁ 

Depois de realizar todos os passos acima, certifique-se que seu negócio já está verificado ou se ainda resta a verificação. Caso não esteja verificado, siga os passos do vídeo abaixo:

DICAS IMPORTANTES

1. Crie uma listagem de serviços no Google My Business para o seu posto de combustível. Esta listagem de serviços deve incluir os principais serviços que você oferece, como venda de combustível, lubrificação, troca de óleo, venda de acessórios e outros.

2. Adicione fotos de alta qualidade do seu posto de combustível à sua listagem no Google My Business. Certifique-se de que as fotos sejam atrativas e mostrem os serviços e produtos que você oferece.

3. Coloque informações detalhadas sobre os serviços que você oferece no seu posto de combustível. Essas informações devem incluir preços, horários de funcionamento, tipos de combustíveis e produtos vendidos, as especificações dos serviços de lubrificação e outras informações úteis.

4. Responda às avaliações que os clientes deixam na sua listagem do Google My Business. Isso pode ajudar a melhorar a visibilidade do seu posto de combustível, bem como a construir uma reputação positiva.

5. Participe do Google Posts para publicar conteúdo atualizado sobre o seu posto de combustível, como novos produtos e serviços, horários de funcionamento, descontos e promoções especiais.

6. Utilize as ferramentas de publicidade do Google para criar anúncios direcionados para o seu posto de combustível. Esses anúncios podem ajudar a direcionar mais tráfego para o seu site e aumentar as vendas.

PRONTO! Seu posto de combustível já está no Google. Faça uma pesquisa na internet pesquisando por ele e verá todas as informações do seu negócio atualizadas.

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