É de conhecimento geral que o isolamento e distanciamento social em curso, decorrentes da Covid-19, tem impactado diretamente a receita dos postos de combustíveis.
Menos pessoas nas ruas significa menos pessoas transitando, menor deslocamento e consequentemente menor demanda por combustíveis. Desta forma quem quiser se diferenciar precisa se adaptar e responder rapidamente ao momento.
Mas como sobreviver neste momento de incertezas? O fato é que não é mais possível pensar na sobrevivência dos postos que não se digitalizarem e mudarem a forma de se relacionar com seus clientes.
Ações simples podem impactar tanto positivamente como negativamente a forma como os clientes enxergam você e, neste cenário, vender mais para o mesmo cliente pode representar a sobrevivência do negócio.
Segundo pesquisas, um aumento de 5% na retenção de clientes pode gerar um aumento de 25% a 75% nos lucros. Se dois estabelecimentos oferecem serviços/produtos semelhantes, o cliente optará por aquele que dará a ele maior vantagem.
Uma startup de meios de pagamento digital lançou recentemente uma solução para fidelização de clientes para postos de combustíveis.Trata-se de uma solução totalmente inovadora e completamente diferente do que já existe neste mercado.
Problemas como necessidade de lançamentos manuais de valores, tipo de combustível e litros abastecidos, além de gerar total insegurança e receio de risco de fraudes ou erros de digitação, fazem com que a operação torne-se um sacrifício para frentistas e operadores de caixa que precisam acessar a plataforma e realizar os lançamentos manualmente a cada novo abastecimento.
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Haja paciência. Para resolver esta questão a startup lançou o CompletaAqui.Uma solução totalmente digital sem necessidade de utilização de cartões físicos, sem necessidade de instalação de novos equipamentos e, principalmente, com um método de acúmulo de pontos sem intervenção humana, ou seja, totalmente automatizado. O acúmulo de pontos pode ocorrer até mesmo para clientes que desconhecem à solução ou não possuem o aplicativo no seu celular, o que pode acarretar em uma grata surpresa no próximo abastecimento.
Segundo Rafael Furlan, sócio-proprietário do CompletaAqui, a startup tem o objetivo de sempre colocar os clientes no foco do problema a fim de gerar soluções que proporcionem uma experiência incrível a todos os envolvidos.
A base da pontuação é o CPF. A diferença em relação à outras soluções no mercado é a forma simples e segura de realizar a pontuação que, em alguns casos, chega a ser totalmente transparente para o consumidor final e até mesmo para o frentista ou operador de caixa do posto.
Também é possível realizar o acúmulo de pontos com a participação do cliente a partir da utilização do aplicativo de uma forma simples e segura que, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência nova, gera engajamento e encantamento do cliente ao visualizar o cashback sendo disponibilizado de forma instantânea na sua conta.
Outra novidade que chama a atenção é a possibilidade do cliente trocar pontos acumulados por descontos em produtos ou serviços de outros tipos de comércio (salão de beleza, lojas, restaurantes, etc) que possuem parceria com os postos, o que gera muito mais possibilidades de resgate dos pontos para os usuários.
Através da solução o posto também consegue promover campanhas de pontuação e comunicar-se com os clientes de forma fácil e pró-ativa, afinal manter-se conectado com seus clientes é a melhor forma de ser lembrado quando o consumidor precisar abastecer novamente o veículo.
Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo através do e-mail contato@completaaqui.
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