A identidade visual de posto de gasolina faz diferença no faturamento do estabelecimento?

Imatec_portfolio_portal_brasil_postos_
identidade visual de posto de gasolina, tem uma relação muito estreita com o faturamento do estabelecimento, uma boa identidade visual é sinônimo de combustível de qualidade. Dificilmente um motorista confia nos combustíveis de postos que têm uma apresentação ruim. Se você dirige, provavelmente já passou pela situação em que está precisando abastecer o carro e não entra em determinado posto porque ele tem um acabamento ruim, ou não tem placas, ou parece muito sujo e mal cuidado. Ou seja, em postos de combustível, uma identidade visual mal feita gera no possível cliente o medo da gasolina adulterada.

Além dessa influência inerente à identidade dos postos de gasolina, ainda existem alguns outros parâmetros em design de ambientes comerciais que podem ajudar a guiar o cliente até o processo de compra. Um dos parâmetros mais importantes desse design são as cores.

Em uma pesquisa realizada pela Universidade Municipal de São Caetano do sul, 93% dos entrevistados elegeram a aparência visual como o fator mais importante quando se está em dúvida quanto a que produto ou serviço contratar. 6% selecionaram a textura, e 1% som e cheiro. 80% também declararam que a cor aumenta o reconhecimento da marca, e consequentemente, a confiança do consumidor.

Quer melhorar a identidade visual do seu Posto de Combustível?

Imatec - comunicação Visual para Postos de Combustíveis

A identidade visual de um posto de gasolina faz diferença no faturamento do estabelecimento? Será que ao realizar uma reforma ou revitalização do estabelecimento pode fazer com que o fluxo de carros e consequente a quantidade de litros de combustíveis vendida aumente? Leia mais sobre isso clicando aqui!

Artigo anteriorExplosão mata Mecânico de Manutenção em Reparo de Tanque. Atenção Vídeo com cenas fortes.
Próximo artigoForça-tarefa apreende em postos de combustíveis produtos irregulares. Assista ao vídeo.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here