Comunicação visualIdentidade visual varejista é a forma como a distribuidora é reconhecida na sua rede de postos, através de sua logomarca.

FORMATAÇÃO

A identidade visual varejista é formada por 2 grupos de elementos:

Elementos Básicos (Corporativos )

Totem: Apresenta a marca da empresa / distribuidora e os serviços ofertados;

 Totem de Preços: apresenta os preços dos combustíveis (exigência ANP);

 Totens Sinalizadores: indicam as direções e também os serviços;

 Testeira de Cobertura: Compõe e expõe junto com o totem a marca da distribuidora;

 Rótulos de Fachada: Indicam os serviços ofertados no posto;

 Mobiliário de Pista: Para exposição de produtos, suporte de equipamentos de informática e guarda de material de limpeza, incluindo lixeira (opcional mais bastante usado atualmente).

 Elementos Promocionais e de Campan has (merchandising)

Galhardetes / Faixas / Bandeirolas / Placas (comunicação geralmente feita pelas distribuidoras, pelo posto ou por ambos)

Demais comunicações (exigência ANP)

Kit de Sinalização de Segurança

 Kit de Avisos sobre Nocividade dos Produtos

Leis e portarias

 Para implantação da Imagem:Consultar a legislação municipal, com relação às restrições de alturas, afastamentos dos elementos e limitações na exposição da marca.

Normas ABNT

 Para implantação da Imagem:Consultar a legislação municipal, com relação às restrições de alturas, afastamentos dos elementos e limitações na exposição da marca.

Fonte: ABIEPS

Artigo anteriorGNV
Próximo artigoLavação
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here