Criada pela Talent Marcel em parceria com Media.Monks, plataforma “Histórias que só tem lá” narra histórias reais de clientes, revendedores e funcionários e ressalta ações de impacto social.
A rede de postos Ipiranga estreia sua nova fase de comunicação com o lançamento da campanha “Histórias que só tem lá”, criada pela Talent Marcel em parceria com a Media.Monks, agência digital que ficou responsável por criar a estratégia de mídia e as ativações, e produção da Piloto.
A marca dividirá com o público, ao longo dos próximos meses, filmes que contam casos que aconteceram com consumidores, revendedores e funcionários.
O start acontece com um vídeo manifesto que apresenta a transição na comunicação, além de liberar um QR Code que direciona para uma plataforma onde qualquer pessoa pode escrever ou enviar um vídeo contando sua história.
A iniciativa ajuda a reforçar a presença de Ipiranga nas redes sociais. Bárbara Miranda, diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, revela que um dos objetivos da campanha é trazer consumidores, revendedores e colaboradores para mais perto da rede, além de conhecer as suas histórias, e reforçar a presença e reconhecimento da marca nas redes sociais. “Fazer com que essa campanha gere na nossa rede de revendedores e colaboradores um senso de pertencimento”, complementa a diretora.
Como estratégia de divulgação, canais de TV fomentarão a cobertura e a visibilidade, mas a internet será o ponto principal da campanha.
Bárbara adianta que alguns programas serão utilizados para realizar ativações diversificadas. A campanha “Histórias que só tem lá” será o carro-chefe da comunicação da Ipiranga nos próximos meses, e atuará como pano de fundo, inclusive, para a apresentação de produtos e serviços da marca, além de suas iniciativas sociais.
Impacto e conteúdo
As ações começam com o lançamento da história de Fred, o cão frentista que foi adotado por funcionários e clientes do Posto Ipiranga do bairro Pari, na Zona Norte de São Paulo. A empresa entendeu, então, a necessidade de olhar para os pets e “pais de pets” gerando duas collabs.
A primeira, com a Cobasi, pretende oferecer um ambiente agradável para quem pega estrada com seus animais de estimação, com um local específico para os pets beberem água e descansar. Já nas redes sociais, os “pais de pet” podem encontrar dicas de bem-estar pet e de como tornar a viagem mais confortável.
A segunda, é uma parceria com o Instituto Luisa Mell para promover ações de adoções por meio de ativações nas redes sociais com a presença de influenciadores.
Fonte: Meio e Mensagem
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