“Hop Soul”, a alma do Lúpulo, levará para todas as lojas Mr Beer uma experiência única ao consumidor
Quantas vezes você sentiu algum aroma que lhe remeteu momentos especiais e marcantes de sua vida? E o que estes aromas podem contribuir e interferir para atrair novos clientes às lojas? Este serviço, denominado marketing olfativo ou identidade olfativa, são cheiros que ativam uma parte do cérebro e remetem nas pessoas lembranças e sensações prazerosas. A Mr Beer – rede pioneira de franquias de cervejas especiais – foi além, e em parceria com a Uprise Sensorial Branding, empresa especializada em Marketing Sensorial, desenvolveu um projeto inovador no mercado brasileiro, o Hop Soul, que levará o aroma da alma do lúpulo a todas lojas da rede.
“O Hop Soul é um projeto inovador que foi cuidadosamente desenvolvido para que seja a fragrância da Mr Beer, e para que traga aos nossos clientes uma experiência única e marcante toda vez que visitarem nossas lojas e quiosques”, explica Fabiano Wohlers, sócio diretor da Mr Beer.
“Cada loja e quiosque da rede terá um aparelho de aromatização com o exclusivo aroma Hop Soul. A novidade chega gradativamente em toda rede até o fim de 2014”, completa Wohlers.
“Com um estudo totalmente customizado e aprofundado, foram avaliadas diversas variedades de Lúpulo, até chegarmos à que mais se identifica com a marca e a linguagem Mr.Beer”, explica Rafael Pimentel, sócio diretor da Uprise Branding.
No Brasil, o Marketing Olfativo ganhou força no início do ano de 2000 e transformou-se em estratégia de marketing para diversos setores principalmente em lojas de grifes. Porém, não pode ser reduzido a uma mera aromatização do ambiente. Necessita de muita pesquisa interna e externa e contratação de uma empresa especializada para elaboração de uma fragrância exclusiva que transmita os valores da marca aos seus clientes.
A Mr. Beer completa em 2014 cinco anos de mercado e já com mais de 80 unidades. Durante sua trajetória, acompanhou e participou ativamente do crescimento e do amadurecimento do segmento de cervejas especiais no Brasil. A rápida expansão é resultado do investimento em conceito e informação, apostas da rede desde seu surgimento e quesitos que em pouco tempo consagraram a rede como referência no universo cervejeiro. A empresa surgiu em 2009, com um quiosque em um shopping da capital paulista, modelo que alia criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou os espaços gourmets, destinados à harmonização de cervejas especiais com iguarias criadas pelo chef da requintada rede de padarias Benjamin Abrahão.
Em 2012, a marca tornou-se também importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos exclusivos da rede.
Hoje, está presente em quase todos os estados brasileiros.
Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São quase 100 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br