Segundo pesquisas, 82% das decisões de compra são feitas no PDV, portanto é só investir numa comunicação eficaz para o seu posto, que os bons resultados virão como consequência.
No espaço do posto de combustível é possível expor muitas mensagens de comunicação. No entanto é muito importante saber como e onde colocar estas mensagens, para tornar a sua comunicação mais eficaz.
Para comunicar com o consumidor que está passando na frente do posto ou para aquele que está entrando no posto, a faixa é a peça ideal para ser usada, com excelente visualização a longa distância. Antes usada apenas em lona, hoje vem sendo substituída, cada dia mais, pela faixa em LED, que permite a comunicação de várias mensagens no mesmo local, além de ser sustentável. O meio ambiente agradece! 🙂 Outra opção interessante para este momento são os banners no acesso do posto, que também funcionam muito bem.
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Ao se aproximar de um posto de combustível, geralmente, o consumidor está com sua atenção voltada para a bomba, tentando identificar qual bomba tem o tipo de combustível que ele necessita. Além disso, ele também busca a ajuda de um frentista para ser atendido. Desta forma, neste momento, contamos com muito pouco da sua atenção para estabelecer. Portanto, a comunicação precisa ser simples, clara e com pouco texto.
O uso de cores contrastantes e uma fonte bastante legível são fundamentais. As peças posicionadas nas pontas das ilhas funcionam muito bem nesta hora. São consideradas peças de visualização a média distância. Mas é necessário que a sua fixação seja adequada, pois frequentemente estas peças são alvo de motoristas descuidados, o que diminui muito o tempo útil do material. Não queremos gastar mais, repondo estes itens com frequência…
Agora sim, é o momento de usar as peças de visualização a média e curta distância. O consumidor estacionou na bomba, desligou o carro, solicitou o que deseja ao frentista e está um pouco mais disponível para receber as suas ofertas.
Nesta posição, uma comunicação fixada na fachada da loja é uma ótima opção para visualização a média distância. Para a visualização a curta distância, temos o topo de bomba, uma peça super tradicional, muito eficaz, de custo relativamente baixo e alta durabilidade. Outras peças possíveis para este momento são o avental do frentista e os stoppers.
Novas opções para este ângulo de visualização também têm sido bastante usadas, como as pequenas telas em LED nas bombas.
Segundo pesquisas, 82% das decisões de compra são feitas no PDV, portanto é só investir numa comunicação eficaz para o seu posto, que os bons resultados virão como consequência.
Qualquer dúvida, estamos à disposição nos contatos abaixo. Obrigada e até a próxima semana!
Juliana Castilho – arquiteta | Contato: [email protected] 21.996199883 | https://goo.gl/VHMcam
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