Os feriados são uma grande oportunidade para aumentar as vendas nos postos de estrada.

Para tirar o máximo proveito dessas ocasiões, é essencial estar bem preparado. Aqui estão três estratégias para melhorar a gestão e impulsionar as vendas do seu posto de estrada durante os feriados:

 

1. Coloque o consumidor no centro do negócio: entenda as necessidades do cliente

  • Perfil do cliente: Analise o perfil dos clientes que utilizam a sua rota e os destinos das viagens. Se o público faz uma parada para abastecer antes de comer ou vice-versa, isso deve orientar a disposição dos serviços e produtos no seu posto.
  • Mix de produtos: Ofereça um mix de produtos que atenda às necessidades dos viajantes, como snacks, bebidas, produtos de higiene e lembranças. Também oferecer um mix completo de acessórios para celular e veículos, pode trazer ainda mais praticidade para o seu público.
  • Organização do espaço: Mantenha o posto limpo, bem iluminado e seguro. Invista em banheiros limpos e áreas de descanso confortáveis. Outro ponto fundamental é manter sua equipe bem treinada, motivada e alinhada com as metas e objetivos do negócio. Todos os detalhes importam quando o assunto é encantar o cliente!
  1. Use a tecnologia e dados para otimizar suas estratégias:
  • Coleta e análise de dados: Use dados para entender o comportamento dos clientes e ajustar os serviços conforme as preferências e necessidades identificadas. Para isso, é importante contar com um bom painel de inteligência de mercado para monitorar os seus indicadores em tempo real e, assim, tomar decisões mais rápidas e assertivas. Pensando nisso a SGA Petro criou o SGA BI, conheça!
  • Personalização do atendimento: Personalize o atendimento com base nas informações coletadas, seja na pista ou na área de conveniência. Quanto mais rápido você identificar os padrões de consumo, mais rápido você pode disparar promoções, alterar valores ou destacar a comunicação desse produto ou serviço no seu posto.

3. Ofereça um atendimento rápido e ágil

3. Estimule a preferência do cliente: invista em promoções e programas de fidelidade

  • Promoções Especiais: Crie promoções específicas para os feriados e informe os clientes com antecedência. Além disso, invista em campanhas de marketing para atrair mais visitantes.
  • Programa de Fidelidade: Ofereça benefícios, como pontuação em dobro durante horários de menor movimento, para fidelizar clientes e evitar gargalos. Monitore o comportamento de consumo do seu público mais fiel e crie promoções personalizadas para que eles se sintam ainda mais valorizados.
  1. Use a tecnologia a seu favor!
  • Aplicativos e cashback: Se tiver um aplicativo próprio, ofereça promoções e cashback através dele para estimular o uso e aumentar a frequência das visitas.
  • Gestão baseada em dados: Utilize os dados coletados para entender melhor os clientes e oferecer promoções mais relevantes e personalizadas, assim como, para antecipar oportunidades, ajustar estoque para aumentar a satisfação do cliente e os resultados financeiros.
  • PDV integrado ao sistema: Um PDV totalmente integrado ao sistema permite uma administração mais eficiente do posto, simplificando processos, reduzindo perdas e aumentando as vendas.

Conclusão

Aproveitar os feriados para vender mais nos postos de estrada requer uma preparação cuidadosa e o uso inteligente de tecnologia e dados. Com foco no consumidor, agilidade no atendimento e estratégias de fidelização, seu posto pode transformar os picos de movimento em oportunidades de crescimento e fidelização. Adote essas práticas e veja como elas podem impulsionar as suas vendas.

 

 

 


 

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