Dezembro chegou e é tradicionalmente o principal mês de vendas de um item que já se tornou um clássico do Natal: as cestas temáticas dos Postos Mime.

O bom custo-benefício, a flexibilidade e a capacidade de personalização fazem delas uma opção muito popular para se presentear no fim de ano.

Seja na oferta a colaboradores, familiares ou amigos, a ideia se resume em oferecer um conjunto que traz consigo um pouco do espírito das festas, com alimentos típicos da época e pequenos mimos que podem ser apreciados durante a temporada de celebrações.

A melhora da economia nacional e estadual, incluindo a estabilidade de preços, firma expectativas positivas para as vendas de 2023. O Mime estima comercializar cerca de nove mil unidades, 13% a mais em relação ao ano passado. “O mercado reconhece a nossa tradição em cestas, uma categoria com a qual trabalhamos há muito tempo. Nossa oferta é uma certeza para o cliente de que ele irá presentear com qualidade e muito bom gosto”, ressalta o coordenador de marketing da empresa, Juliano Saraiva. A variação do mix de tamanhos e sortimentos, além de uma estratégia apurada em torno do preço e promoção ideal, são os principais fatores que foram considerados para se conquistar a clientela e otimizar a margem de faturação no período.

Biscoitos finos ou bolachas natalinas, chocolates, frutas secas, panetones ou chocotones, junto a bebidas especiais, como vinhos, espumantes e cidras, típicos da época, estão entre os principais artigos disponibilizados. A diversidade de opções de sabores e temas reforça o apelo do produto, com cestas destacando a presença de marcas reconhecidas nacionalmente, ou ainda focando em itens de tradição regional e seleções de produtos gourmet. A inovação deste ano se estende também às embalagens, visto que a apresentação caprichada torna o presente ainda mais irresistível e muitas vezes funciona como decisor para a compra.

Sobre o Mime

O Mime tem 46 anos de história e, ao longo de sua trajetória, sempre foi pioneiro em lojas de conveniência, trazendo para Santa Catarina o primeiro posto GNV do estado. Atualmente, a empresa conta com cerca de dois mil colaboradores e contabiliza 54 postos de combustíveis, espalhados por diversas cidades de Santa Catarina, além de atuação em outras frentes de negócios, através da marca Agricopel.


Artigo anteriorJudiciário atua na redução de multas abusivas em contratos de distribuição de combustíveis – Redução das multas chegam até 70%
Próximo artigo[LIVE] Desvendando a Recuperação Tributária em Postos de Combustíveis – ASSISTA A GRAVAÇÃO
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here