Dezembro chegou e é tradicionalmente o principal mês de vendas de um item que já se tornou um clássico do Natal: as cestas temáticas dos Postos Mime.
O bom custo-benefício, a flexibilidade e a capacidade de personalização fazem delas uma opção muito popular para se presentear no fim de ano.
Seja na oferta a colaboradores, familiares ou amigos, a ideia se resume em oferecer um conjunto que traz consigo um pouco do espírito das festas, com alimentos típicos da época e pequenos mimos que podem ser apreciados durante a temporada de celebrações.
A melhora da economia nacional e estadual, incluindo a estabilidade de preços, firma expectativas positivas para as vendas de 2023. O Mime estima comercializar cerca de nove mil unidades, 13% a mais em relação ao ano passado. “O mercado reconhece a nossa tradição em cestas, uma categoria com a qual trabalhamos há muito tempo. Nossa oferta é uma certeza para o cliente de que ele irá presentear com qualidade e muito bom gosto”, ressalta o coordenador de marketing da empresa, Juliano Saraiva. A variação do mix de tamanhos e sortimentos, além de uma estratégia apurada em torno do preço e promoção ideal, são os principais fatores que foram considerados para se conquistar a clientela e otimizar a margem de faturação no período.
Biscoitos finos ou bolachas natalinas, chocolates, frutas secas, panetones ou chocotones, junto a bebidas especiais, como vinhos, espumantes e cidras, típicos da época, estão entre os principais artigos disponibilizados. A diversidade de opções de sabores e temas reforça o apelo do produto, com cestas destacando a presença de marcas reconhecidas nacionalmente, ou ainda focando em itens de tradição regional e seleções de produtos gourmet. A inovação deste ano se estende também às embalagens, visto que a apresentação caprichada torna o presente ainda mais irresistível e muitas vezes funciona como decisor para a compra.
Sobre o Mime
O Mime tem 46 anos de história e, ao longo de sua trajetória, sempre foi pioneiro em lojas de conveniência, trazendo para Santa Catarina o primeiro posto GNV do estado. Atualmente, a empresa conta com cerca de dois mil colaboradores e contabiliza 54 postos de combustíveis, espalhados por diversas cidades de Santa Catarina, além de atuação em outras frentes de negócios, através da marca Agricopel.