Mudança envolve estratégia de marca, reposicionamento, naming, identidade, design de ambiente e experiência dos postos de combustível, do autoserviço, e das lojas de conveniência
Motoristas de inúmeras ruas, avenidas e estradas brasileiras começam a conhecer novo naming, a nova marca e o novo conceito de imagem e experiências da Rede 7 de postos de combustíveis, antiga rede Setee, empresa que atua há 37 anos no mercado e possui 116 unidades ativas na região Sul e Sudeste.Essa é a mudança de marca mais importante da história da companhia e todo o trabalho de inteligência, estratégia e reposicionamento foi desenvolvido pelo Gad, uma das principais consultorias de branding e design do Brasil.
Com atributos como contemporaneidade, sustentabilidade e simplicidade, o trabalho de estratégia, design e experiencia mostra que a Rede 7 é completa, porém sem excessos, oferecendo o que é realmente imprescindível, sem abrir mão da qualidade.
O projeto também redesenhou os formatos de loja de conveniência da rede (TUDO 7) e do autoserviço (LUB 7) , além de potencializar a cultura interna, com treinamentos e padronizações de serviços que aproximam a marca não apenas do consumidor final, como também de fornecedores e colaboradores. Entre estratégia e implementação, o rebranding levou mais de um ano para ser concluído.
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Nesse movimento transversal de marca, a Rede 7, quer elevar a qualidade da experiência do público e ser reconhecida como eficiente, prestativa e confiável. “A marca quer priorizar a realidade de seu consumidor e o que é importante para ele, oferecer uma boa experiência, com serviços básicos e essenciais de conveniência”, afirma Leonardo Koboldt ,sócio e head de Experiência do Gad’.
A Rede atua no setor chamado bandeira branca, que são os postos que não são filiados a nenhuma distribuidora de combustível, mas que necessitam igualmente da autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para funcionar e seguir todos os critérios de padrões e qualidade.
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“O desafio do projeto foi preparar a evolução da marca para um novo ciclo. Uma proposta básica, simples, essencial e direta. E que também indicasse um novo compromisso com a sustentabilidade a partir do conceito do posto verde, de forma memorável e criando uma atmosfera própria para marca sintetizada no numeral 7 que a identifica”, finaliza.
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Nova marca
Sob o ponto de vista visual, a marca passa a se apresentar agora com o numeral 7, envolvido de uma forma simples e que garanta uma rápida identificação da rede, mesmo de longa distância. Seguindo as premissas de sustentabilidade e contemporaneidade, a hierarquia cromática da nova marca possui dois tons de verde e preto, com o box e o numeral que simplificam a leitura e o entendimento. O preço do combustível é destacado no layout, permitindo boa visibilidade e transparência.
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A reformulação visual já começou a ser aplicada em todos os pontos de contato com a marca, desde o uniforme dos colaboradores, postos de combustível, lojas de conveniência e todo o enxoval de materiais de ponto de venda.
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A dois dias atrás parei em um dos postos da Rede 7 localizado em tres lagoas-MS, sempre abasteci neste posto desde a gestão anterior, no entanto, a qualidade do atendimento está deixando a desejar, visto que quando parei o carro tinha uma “rodinha” de funcionários no caixa que não se importaram com a minha presença, um outro funcionário estava fumando a uns dois metros da bomba de combustivel, tive que dar algumas buzinas pra chamar a atencao, mesmo assim não fui atendido, até q desisti, quando funcionei o carro para sair, uma funcionária, muito mal treinada por sinal, disse: “ah seu otário, agora que eu ia atender vai embora, é um otario mesmo”. parei o carro e procurei a gerência, mas ao havia nenhum responsável pelo posto no local. talvez ai estava a desordem… falta de gerenciamento. desde quando uma colaboradora de uma empresa maltrata o cliente, que é quem paga o salário dela?