Sair do carro para pagar combustível passou à história. A empresa de combustível Prio criou uma aplicação para os telemóveis que permite pagar o que se vai abastecer. Ainda que a empresa seja conhecida pelo azul, com a Prio.Go decide apostar no verde porque “verde significa caminho aberto”.

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É com muito orgulho que somos a primeira empresa em Portugal a ter uma aplicação que permite proceder ao pagamento de combustível”, afirmou Pedro Morais Leitão, diretor-executivo da Prio. O responsável pela gasolineira sustentou que esta aplicação reflete os valores da empresa: transparência, uma vez que contém mais informação, simplicidade, por ser fácil de utilizar, e o baixo preço.

A era dos smartphones dá poder infinito aos consumidores”, sublinhando que é um objeto que carregamos no bolso diariamente. Miguel Moreira, responsável da área digital da empresa, revela que “a aposta no mobile faz sentido porque os pagamentos digitais são a tendência”, sendo igualmente uma nova experiência no consumo em Portugal.

O responsável pelo digital assume ainda que a Prio vive da vontade de ser um disruptor no mercado, querendo ser a empresa de energia do futuro. “O percurso foi longo e não foi fácil”, mas garante que a tecnologia utilizada na aplicação é toda portuguesa.

Miguel Moreira sublinhou que o fácil funcionamento desta aplicação permite dar liberdade aos clientes. O serviço é accionado por geolocalização, sendo que o consumidor também precisa de ter os dados móveis ativos para que o pagamento seja efetuado.

Desde o início do projeto, a empresa gasolineira admite que já gastou entre 800 e 900 mil euros para torná-lo realidade, passando-o do papel para os smartphones.

Embora a empresa ainda só conte com 21 postos disponíveis, que são mostrados a verde, admitem que nos próximos meses o número deve aumentar para 40. Atualmente a Prio tem uma rede de postos de abastecimentos que supera os 250.

Por enquanto, apenas estão disponíveis pagamentos por MB Way e cartão de crédito. “A Prio quer simplificar as viagens dos seus clientes, mas também a gestão da sua carteira”, sendo que os consumidores podem ter uma noção dos gastos em combustível através da própria aplicação.

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

Carros usados no posto de combustível – Para Menfis Silva, gerente de marketing da Seminovos Movida, esta ação ampliará ainda mais o potencial de vendas da companhia ao diversificar o canal de ofertas. “Além da baixa quilometragem, idade reduzida e das revisões em dia, o consumidor pode ter a certeza da procedência, uma vez que a Movida é a única dona do veículo, um diferencial significativo no momento da decisão de compra”, completa o executivo.

O setor é um segmento maduro da economia brasileira, que ganha ainda mais força com a alta dos preços dos carros zero quilômetro. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no último ano, os veículos usados e seminovos venderam 4,5 vezes mais que os novos, atingindo 9,2 milhões de carros comercializados. A Movida, por exemplo, apresentou recordes de vendas no último trimestre, atingindo mais de 12,7 mil carros vendidos entre janeiro e março de 2019, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2018.

Bônus – Todo cliente que comprar um veículo será premiado com 25 mil Km de Vantagens – pontos, que poderão ser trocados por descontos nos mais de 160 parceiros programa – além de R$ 250 em créditos de combustível. A novidade reforça ainda mais a parceria entre Movida e Ipiranga, que também oferece aluguel de carros com 20% de desconto.

“A expansão de nossa parceria com a Movida, que começou via Km de Vantagens, além de celebrar os bons resultados que tivemos até aqui, leva a completude do Posto Ipiranga para outro patamar. Além de oferecer o combustível, as conveniências da am/pm e a assistência automotiva do Jet Oil, o Posto Ipiranga, agora, ajuda o consumidor até a trocar seu carro”, disse André De Stefani, Gerente Executivo de Desenvolvimento de Varejo da Ipiranga.

O projeto terá início em São Paulo, com duração de três meses, mas a expectativa é que ele seja ampliado para outras cidades já no segundo semestre deste ano.

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